Você têm o perfil do empreendedor digital? Leia e descubra!

31/01/2014 10:07

    Não é novidade que o percentual de empreendedores no Brasil tem aumentado significativamente nos últimos anos. Impulsionados por uma economia estável, incentivos à inovação, amplo acesso a créditos, entre outros, muitas pessoas têm abandonado seus empregos formais para aventurar-se no empreendedorismo.

 

    Porém, nos últimos anos uma nova forma de empreendedorismo tem ganhado força e chamado à atenção de cada vez mais pessoas. Trata-se do empreendedorismo digital ou empreendedorismo web. Negócios que são criados a partir da internet e na maioria dos casos para a internet.

 

    O que torna o empreendedorismo na internet uma forma interessante de criar um negócio próprio é o grande leque de oportunidades que ela oferece sem que para isto o empreendedor tenha que dispor de um grande capital em dinheiro ou recorrer a linhas de crédito.  Apenas com um computador e um bom provedor de internet já é possível iniciar um empreendimento na web a custos praticamente nulos.

 

    Mas assim como o empreendedorismo convencional, o empreendedorismo na internet também exige do empreendedor iniciante alguns pré-requisitos para competir com eficiência nesse mercado.  

 

    Determinação, perseverança, conhecimentos, estratégias e planejamento são alguns ingredientes desse mercado. E você, gostaria de saber como é o perfil do empreendedor digital brasileiro? Quer saber se você se encaixa? Veja no quadro abaixo:

 

 

   

Achou interessante? Comente:

Voltar